5 formas de começar a carreira de tatuador

carreira de tatuador

Se você quer iniciar a carreira de tatuador e deseja aprender como se tornar um tatuador, continue lendo esse artigo e descubra como começar nessa nova carreira e ter sucesso.

O mercado de trabalho para aqueles que desejam ganhar dinheiro como tatuador está cada vez mais promissor, isso porque a tatuagem ganhou espaço no coração de todos e deixou de ser apenas um símbolo de rebeldia.

Cada vez mais as pessoas que possuem aptidões com ilustração, começam a investir nessa nova carreira e assim conseguem se firmar no mercado de trabalho de forma honesta e com excelência.

Muito relacionado a tatuagem o body piercing também é muito procurado por clientes que tem interesse em tatuagem, fazer um curso de body piercing é também uma boa opção pra quem quer engrenar na carreira de tatuador.

Vale a pena ser tatuador?

Claro que sim! É uma das profissões que tem tido grande demanda tanto por profissionais quanto por clientes. Se você gosta de arte na pele, não desista do projeto de se tornar um excelente tatuador.

Existem diversas formas de você iniciar nessa profissão, e isso irá independer de sua idade, classe social, ou qualquer outro fator que você ache determinante para ter ou não sucesso nessa área, basta dedicação e esforço, que os resultados serão atingidos.

5 formas de começar a carreira de tatuador

Se você realmente tem aptidão e descobriu que possui um grande talento para a carreira de tatuador, investiu em um bom curso e agora está sem saber por onde começar nesse novo ramo, fica de olho nas 5 formas de começar a carreira de tatuador que veremos a seguir.

1. Seja um empreendedor online

Você pode trabalhar empreendendo vendendo o seu conhecimento sobre o mundo das tatuagens por meio de um curso online. Muitas plataformas oferecem uma estrutura para que seja feita a venda de um produto digital feito por profissionais autônomos.

Pesquise um pouco sobre infoprodutos na área de tatuagem e esboce todo o seu talento para essa modalidade, e consiga um bom dinheiro com a venda de seus cursos digitais. Essa dica pode ser unida a todas as outras quatro que serão vistas a seguir.

2. Dê aulas para novos tatuadores

As aulas online são uma excelente opção para quem deseja trabalhar ensinando os novos profissionais e desejam sair do mundo virtual para um ambiente de escola real, ou seja, ter um contato mais direto com os alunos.

Muitos cursos de tatuagens precisam de bons profissionais para lecionarem e você pode ser um desses. Se você sabe tatuar, já possui cursos na área e sente que tem facilidade em passar o seu conhecimento por meio de palavras para outras pessoas, talvez essa seja a sua melhor opção.

3. Se integre a uma escola de tatuagem

escola de tatuagem

Existem espalhadas pelo mundo muitas escolas de tatuagem e body piercing a nível de educação técnica, e esta seria uma ótima oportunidade para você inicie a sua carreira de tatuador.

Que tal você fazer alguns contatos e começar a desenvolver pequenas oficinas, ajudar nas aulas, se for possível, peça para ser monitor das aulas, pois assim você já cria novas conexões, além de ajudar pessoas como você a se desenvolverem na profissão.

Se você desempenhar um bom papel, poderá abrir portas para novos convites, inclusive, de fazer parte do banco de docentes do curso.

4. Faça parcerias com estúdios de tatuagem

Existem muitos estúdios de tatuagem que aceitam trabalhar no estilo de parcerias com novos tatuadores, justamente por saberem que a carreira de tatuador é bastante promissora, mas que o início pode ser um pouco perdido.

Faça os contatos com os seus amigos, colegas de profissão, donos de estúdios que são mais conhecidos oferecendo os seus serviços para trabalhar em equipe, assim você irá além de pegar prática, conhecer muitas pessoas.

5. Abra seu próprio estúdio

Caso você tenha um capital financeiro que suporte essa dica mais ousada, por que não começar a ser chefe do seu próprio negócio e aplicar técnicas de empreendedorismo abrindo o seu próprio estúdio de tatuagem?

Sabemos que abrir um negócio não é algo simples e isso exigirá alguns conhecimentos sobre os temas as seguir:

  • Marketing digital.
  • Biossegurança.
  • Contabilidade e finanças.
  • Gestão administrativa.

É claro que você não precisará ser um expert em todas essas áreas e muitas outras que são imprescindíveis para o desenvolvimento de uma nova empresa.

Outro passo importante que você deverá tomar é investir em uma rede social (a que está em ascensão é o Instagram) profissional. Lá você poderá postar sempre o resultado do seu trabalho, promoções, dicas, entre outros.

Essa é uma excelente forma de começar a carreira de tatuador com o pé direito e conseguir firmar o seu próprio nome como tatuador na região que você mora, peça ajuda aos amigos que conhecem o seu trabalho para divulgarem a sua página.

O que você acha de abandonar todo o receio e dúvida sobre investir na profissão de tatuador e escolher uma dessas 05 formas para começar essa carreira? O tempo é agora!

Add a Comment