Piercings: tudo que você precisa saber antes de colocá-los

Piercings: tudo que você precisa saber antes de colocá-los 1

Se você decidiu colocar um piercing, agora é a hora de conhecer todos os prós e contras que envolvem sua aplicação.

Porque apesar de ser um acessório com finalidade estética, o piercing também pode ser considerado um pequeno machucado no corpo.

Assim, é importante compreender todos os cuidados necessários para que sua segurança seja preservada e o resultado esperado possa ser alcançado.

Do contrário, a aplicação para deixá-lo ainda mais bonito(a) e feliz pode se tornar uma grande dificuldade.

O curso de body piercing abrange os cuidados à aplicação e uso desse acessório, mas decidimos trazer de uma forma básica e didática boa parte deles para vocês.

Por isso, nos acompanhe até o fim desse conteúdo e fique por dentro dos cuidados que você precisa tomar antes de colocar um piercing.

Tenha uma excelente leitura!

A importância dos cuidados prévios à aplicação do piercing

De acordo com uma revisão publicada pela Universidade Northwestern, dos Estados Unidos, 20% dos furos feitos para colocar piercing causam infecções e sangramentos no indivíduo.

Além disso, ela dá ênfase às áreas de maior risco de aplicação do piercing, as quais são boca e genitais.

A boca abriga um grande número de bactérias, desse modo, o artigo de metal pode gerar problemas sérios como, por exemplo, a periodontite, que é uma infecção gengival grave que danifica as gengivas e pode até destruir o osso maxilar.

Enquanto os genitais, por sua vez, são áreas úmidas e dominadas por microorganismos que podem infeccionar gravemente por conta de piercings, ao ponto de ser prejudicial para a fertilidade.

E, os problemas não param por aí, pois segundo especialistas e profissionais da saúde, a falta de cuidados durante ou após a inserção do piercing pode causar condições como HIV e Hepatite, devido à uma contaminação gerada pelo material.

Ou seja, o estabelecimento e o profissional tem muita influência na segurança do indivíduo que quer aplicar o piercing, portanto, ambos devem ser bem escolhidos.

Aliás, é importante que todos os aspectos envoltos ao piercing sejam bem pensados antes da aplicação, para evitar maiores problemas.

Quais são os principais cuidados antes de colocar o piercing?

Agora que você sabe da importância dos cuidados prévios à aplicação do piercing, é interessante entender como você pode tê-los de um modo mais prático.

Veja algumas dicas:

1. Converse com seus amigos(a)

Certamente, você conhece pessoas que já fizeram a aplicação do piercing, então, aproveite o conhecimento empírico delas sobre os piercings e entenda os processos que envolvem a sua aplicação.

E, você pode ir além de perguntas relacionadas aos cuidados prévios e conversar sobre qual é a sensação sentida durante o procedimento, se é muito doloroso, o tempo de cicatrização e recuperação, e o convívio com esse novo acessório.

2. Faça um teste drive

Os piercings de pressão são uma ótima alternativa para verificar qual deles fica melhor em você, pois são quase idênticos aos piercings de furo e você pode usar em várias partes do corpo sem precisar fazer perfurações.

3. Conheça os tipos de piercing

Basicamente, existem três tipos de perfurações de piercing que podem ser feitas, são elas:

  • Tradicional;
  • Superfície;
  • Microdermais;

Cada uma delas tem suas particularidades e podem ser confeccionadas com diversos materiais também, inclusive, o piercing feito com titânio grau implante, é o mais indicado de ser usado em perfurações iniciais.

4. Procure profissionais qualificados e experientes

A principal e mais confiável fonte de informação sobre os piercings são os profissionais que os aplicam.

Porém, você precisa ser bem cauteloso na sua escolha, porque como vimos antes, quem realiza o procedimento tem total ligação com o resultado final obtido.

Assim, procure ajuda de profissionais qualificados para entender melhor os pontos que destacamos, bem como, outros que eles considerarem importantes para aplicação do piercing.

Vale a pena também fazer uma avaliação médica para certificar se não há restrições no seu caso.

Conclusão

Por fim, o grande cuidado de quem decidiu ou está com muito desejo de colocar algum tipo de piercing, é reunir o máximo de informações verídicas sobre sua aplicação que puder.

O importante é que você saia do procedimento sabendo exatamente o que foi inserido em você.

Afinal, tanto sua estética quanto sua saúde estão em jogo e se você não for o primeiro a se preocupar com ambas, quem vai ser não é mesmo?

Então, tenha cautela em todos os aspectos da aplicação dos piercings, assim, tudo correrá bem e você ficará satisfeito com o resultado do seu investimento.

Add a Comment